Sargento Simões propõe lei para implantação de atividade delegada em Mauá

Por Portal Opinião Pública 23/03/2023 - 12:38 hs
Foto: Divulgação

A atividade delegada é um modelo de policiamento que tem sido adotado por diversas cidades do país, e no Estado de São Paulo. Nesse modelo, policiais militares e civis trabalham em conjunto com a Guarda Civil Municipal para realizar ações de segurança pública nas ruas da cidade. Essa parceria tem se mostrado muito eficiente e trará benefícios significativos para os munícipes de Mauá.

Simões destaca, “a principal vantagem da atividade delegada é o aumento da presença policial nas ruas da cidade. Com mais agentes de segurança trabalhando em conjunto, é possível cobrir uma área maior e oferecer uma resposta mais rápida em casos de emergência”, disse.

“Outro benefício importante é o fortalecimento da integração entre as diferentes forças de segurança pública. Ao trabalharem juntas, a Polícia Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal podem trocar informações e conhecimentos. Essa cooperação pode ajudar a aprimorar as técnicas de investigação e prevenção do crime na cidade de Mauá”, ressaltou o vereador.

“Além dos benefícios mencionados acima, a atividade delegada também pode trazer mais confiança e segurança para os munícipes de Mauá. Com a presença mais constante de policiais e guardas nas ruas, é possível inibir a ação de criminosos e reduzir os índices de criminalidade na cidade. Isso pode gerar uma sensação de segurança maior para a população, vale lembrar, após aprovação na Câmara Municipal, fica com o Poder Executivo a obrigação de realizar o convênio com o governo do estado para implantar a atividade delegada na cidade de Mauá”, completou Sargento Simões.